O Instituto Federal de São Paulo (IFSP) realizou uma audiência pública no campus de Rio Preto para apresentar à população a proposta de revisão do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI). O evento, que aconteceu na quarta-feira (9) no auditório do IFSP, foi conduzido pelo diretor-geral da unidade, Marcos Amorielle Furini, e contou com a presença do vice-prefeito e secretário de Planejamento, Orlando Bolçone, e da secretária de Educação, Fabiana Zanquetta.
A principal novidade discutida na audiência foi a substituição do curso de Internet das Coisas - IoT, na modalidade integrada ao ensino médio, pelo curso de Automação Industrial. Essa mudança se deve a incertezas em relação às exigências do Catálogo Nacional de Cursos Técnicos, como a indefinição de objetivos, perfil de egresso e infraestrutura mínima necessária para o funcionamento do curso de IoT.
A sociedade civil e representantes do Poder Público foram convidados a participar da audiência, tanto pessoalmente quanto virtualmente, por meio de um questionário sobre a proposta de alteração. Os interessados terão até a próxima terça-feira (15) para preencher o formulário, que está disponível no endereço eletrônico indicado.
Essa iniciativa do IFSP busca garantir transparência e participação da comunidade na revisão do PDI, visando sempre o aprimoramento e adequação dos cursos oferecidos.
DA REDAÇÃO - DHoje Interior